Blog dedicado ao Gremio fbpa. fotos videos Geral do Gremio e mt mais!

Todos de Joelhos

Renato Portaluppi, enfim, voltou. Confesso que é com lágrimas nos olhos que o imagino novamente no Grêmio, o grande gremista a casa torna. Renato Portaluppi evoca em mim o gremismo mais puro, mais latente na memória. É o que leva pânico à lembrança amargo-ribeirinha, é o grande responsável pelo ar de superioridade que TODO gremista criança na década de 80 sempre apresentou ao discutir futebol. Raçudo, provocador, brigador, polêmico, irreverente. Ganhador acima de tudo. Um predestinado, um iluminado, um santo. Quem de nós não se emocionou porque ele existe? Somos quem somos devido ao que ele, mais do que ninguém, nos deu e isso é um fato concreto e absoluto.

Canonizamos Portaluppi em vida, o santo. Agora, todos de joelhos em reverência. Apoio não faltará jamais, que tenhas sabedoria e que tua estrela continue sempre a brilhar, sobretudo, no céu sempre azul de Porto Alegre!

É hora de todos juntos devolvermos o Grêmio ao lugar que é do Grêmio. O pioneiro, o desbravador, o inventor dos programas de milhagem, do caminhão de corpo de bombeiros, das batalhas campais, das vitórias impossíveis. Todos ao Monumental quinta-feira, temos mais uma copa pra começar a levantar!

gremiocopero.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s